Sexta-feira dia 04 de Setembro de 2020 o Rotary Club de Piumhi, Rotaract Club de Piumhi e Projeto Reconstruindo Vidas e Prefeitura Municipal de Piumhi realizaram a distribuição da 7ª (sétima) arremessa de marmitex, sendo a terceira realizada no Ano Rotário 2020/2021, desta vez atendendo uma demanda de 103 famílias.

As famílias beneficiadas foram cadastradas seguindo os critérios estabelecidos, o Projeto é custeado com recursos disponibilizados através da Secretaria Municipal de Assistência Social de Piumhi.

Esse recurso foi disponibilizado durante a crise que se instalou no Brasil e no mundo, durante a pandemia do covid-19 (coronavírus).

O objetivo do projeto é entregar alimentos prontos para essas famílias durante a quarentena, uma vez por semana, por um período de três meses, a fim de garantir nutrição para as pessoas que se encontram mais vulneráveis de forma a garantir uma melhor imunidade durante esse enfrentamento.

Anézio Batista dos Santos, atual Presidente do Rotary Club de Piumhi, informou que essa é mais uma etapa do Projeto Social da Prefeitura Municipal de Piumhi em parceria com diversas entidades do município e Rotary Club de Piumhi; parceria esta firmada no Ano Rotário 2019/2020 e que devido a importância e ao sucesso do Projeto foi dado continuidade a esta parceria no Ano Rotário 2020/2021.