É com grande orgulho que lhes informamos que um dos nossos companheiros foi nomeado uma das “100 Pessoas Mais Influentes do Mundo” pela revista TIME. Há poucos momentos, o Dr. Tunji Funsho, presidente da Comissão Nacional Pólio Plus da Nigéria, foi indicado à lista da TIME por sua liderança indispensável no trabalho com os rotarianos e nossos parceiros para acabar com a poliomielite em seu país e erradicar o vírus selvagem em toda a região africana. Ele é o primeiro rotariano a receber esta homenagem pelo nosso trabalho para erradicar a pólio.

Dr. Tunji Funsho

Para ver o perfil do Dr. Funsho no site da TIME , clique aqui.

Ele é associado do Rotary Club de Lekki, em Lagos, na Nigéria, ex-governador do Distrito 9110 e membro da Comissão Internacional Pólio Plus. O Dr. Funsho é cardiologista e tem um compromisso de longa data com a construção de um mundo mais saudável. Como presidente da Comissão Pólio Plus da Nigéria desde 2013, deu continuidade ao trabalho de seus antecessores e liderou iniciativas de combate à pólio no país. Trabalhando ao lado de seus companheiros rotarianos, o Dr. Funsho conscientizou o público sobre a importância da imunização contra a poliomielite, incentivou governos e figuras públicas a apoiarem a erradicação da doença e serviu como líder e defensor do Rotary e da nossa luta para acabar com a pólio.

A lista da TIME reconhece o ativismo, a inovação e as conquistas das pessoas mais influentes do mundo. O Dr. Funsho integra a lista junto com algumas das figuras públicas mais importantes e conhecidas do mundo que já receberam a homenagem no passado: chefes de estado, como Angela Merkel; figuras religiosas, como Dalai Lama e Papa Francisco; celebridades, como Oprah Winfrey e Bono; filantropos, como Bill Gates; e ativistas, como Malala Yousafzai.

O Dr. Funsho representa os inúmeros homens e mulheres do Rotary que dedicaram sua vida, seu tempo e seus recursos financeiros à maior prioridade do Rotary: a erradicação da pólio. A homenagem não é apenas uma prova do seu trabalho, mas do fato de que os rotarianos fazem a diferença no mundo – uma honra digna de reconhecimento internacional entre os líderes de maior destaque do mundo.

Todo rotariano pode ser um líder na luta contra a pólio. Esperamos que vocês usem este reconhecimento do Dr. Funsho e do Rotary como uma oportunidade para colocarem mais energia e foco na criação de um mundo onde nenhuma criança fique paralítica por causa do vírus da poliomielite. Percorremos grandes distâncias na nossa luta para erradicar a doença e fizemos um progresso incrível, mesmo diante de enormes desafios. Ao parabenizarmos o Dr. Funsho, esperamos que possamos nos unir e cumprir a promessa de Eliminar a Pólio Agora.