Comentário feito por Paulo Roberto Balla na oportunidade da Instalação do Rotary Club de Bandeirantes Santa Casa – Saúde, e aniversario 72 anos de nosso Rotary de Bandeirantes dia 21 de novembro de 2021

  • Quero saudar nosso Presidente de Rotary de Bandeirantes Roberto Castanho e sua esposa Luzivan;
  • Saudar a Presidente de nosso Club Satélite –Conectado Katia e seu esposo Marcelo todos os demais Presidentes;
  • Saudar o nosso recém empossado e presidente do Rotary Club de Bandeirantes Santa Casa – Corporativa Saúde Wiliam Jose Faria e sua esposa Dayane Pimenta Fonte Farias nossos anfitriões desta noite.;
  • Saudar nosso diretor de Rotary internacional 2021-23 Júlio Silva Santisban;
  • Saudar a todos os presentes companheiros do Rotaract, Interact, ASR, e nossos internautas em nossas mídias sociais muito obrigado pela presença.

O compromisso destes novos rotarianos será sempre em prol da saúde, vão trabalhar para levar os princípios rotários a todas as comunidades local, nacional e internacional.

Sejam todos bem-vindo a família rotária, agora vocês são cidadãos do mundo.

Não poderia deixar de agradecer novamente a Diretoria da Santa casa que acreditou e deu a oportunidade, autorizou a implantação deste novo Club que é um orgulho para nós.

Agradeço o Jose Gabriel do Vale, provedor desta Santa Casa que acreditou nesse sonho.

Ressaltar o retorno deste grande rotariano William Osinaga e sua esposa Cecília que volta ao nosso convívio, e que será muito útil para ajudar este novo Club a iniciar sua caminhada.

Desejar ao Presidente Willian Jose Faria e o seu conselho diretor 2021-22 ora empossado muito sucesso para que possa brilhar e transformar vidas.

Sei que vocês estão ansiosos para saber sobre a expedição Xavante, realizada pelo nosso Distrito 4710, em conjunto com 4630 do nosso governador Wilson Pereira de Godoi e 4640 Governador Sergio Basseggio, e nosso anfitrião 4440 Governador Zozoel de Paula do Mato Grosso, e clubes de Barra do Garças/MT.

Entregamos 180 cadeiras de rodas levando mobilidade para todos, colchões bolas para crianças. Beneficiamos a três cidades Barra do Garças MT. Pontal MT, Araguaia, Goiás e em várias instituições, grande parte entregue nas comunidades indígena da etnia Xavantes.

Foi uma experiência incrível e inesquecível, que só o Rotary pode proporcionar, a recepção foi algo tão caloroso pelos nossos companheiros de nosso Club de Rotary de Barra do Garças e o poder público municipal.

A nossa expedição Coordenada pela nossa companheira de Rotary da cidade de Maringá do Distrito 4630 Renata Mestring simplesmente perfeitos parabéns a todos.

Nem mesmo os Dois mil e quinhentos quilômetros nos abateram pois saiba Diretor Júlio transformamos vidas lá.

Capitólio das Minas Gerais não poderia ser diferente desfrutar da companhia de vários governadores e assumir compromissos realizar projetos em conjunto com parceria com poder público.

Todo rotariano sabe que o projeto lançado no ano de 1990 por Paulo Viriato Correia, Presidente de Rotary internacional “Preserve o Planeta Terra” nos pedia naquela época que plantássemos 1;200 milhões de árvores, homem visionário e só neste ano de 2021-22 passou a ser área de enfoque para nossos projetos junto a fundação rotária.

Mas neste ano 2021-22 na ousadia de nosso governador do Distrito 4560 Jose Carlos de Azevedo relança o projeto “Preserve o Planeta Terra” e propõe plantar um milhão de árvores através de seu distrito, no estado de Minas Gerais. E convidou a filha Cintia de Paulo Viriato Correia a para ser a madrinha do projeto.

Foi quando eu disse ao Governador Jose Carlos temos um projeto no distrito 4710 que se chama “Plante Vida” pretendemos plantar 250 mil árvores podendo somar com este seu projeto, plantarmos em nosso distrito e somarmos 1.250 milhões de arvores, assinamos o acordo entre os dois Distrito aqui mesmo nesta casa da amizade. Que está sendo implementado pela nossa equipe distrital meio ambiente pela coordenação de nosso Governador 2007.08 Alberto Baccarim.

Quero agradecer o parceiro IAT instituído de Agua e Terra na pessoa do senhor Diretor Presidente Everton Luiz da Costa Souza e sua equipe pela parceria que cedeu 250 mil mudas, para ser plantadas em áreas de APP, Área de Preservação Permanente e Reserva Legal, sem custo para o projeto, deixo aqui as minhas considerações ao mandatário maior deste nosso estado o Governador Carlos Massa Ratinho Junior. Muito obrigado.

Espero ansioso o pronunciamento da Copel que poderá ceder mudas para plantio em áreas urbanas em ruas desarborizadas

Mas ainda estava para vir grandes emoções naquele seminário em capitólio foi quando os distritos:

  • 4420 Gov. Alaíde da Silva Pereira Vitorino de São Paulo Capital
  • 4470 Gov. Luiz de Albuquerque Ferreira – Buka Mato Grosso e Paraguai
  • 4563 Gov. Augusto Cézar dos Santos – São Paulo Mogi das Cruzes
  • 4590 Gov. Fredson Santos Dally – Limeira São Paulo
  • 4740 Gov. Ivan Roberto Gilioli Abelardo Luz – Santa Catarina
  • 4751 Gov. Falvio Zarati Chabluk – Buzios Rio de Janeiro e Espirito Santo

Todos se uniram ao projeto majoritário, do distrito 4560, como nosso distrito 4710 fizemos plantaremos árvores para ajudar o meio ambiente agora seremos oito distritos nesta luta

Gabriel fomos mais longe ainda para deixar um legado na cidade de Capitólio que tem o terceiro maior espelho de água do mundo.

Formatamos um projeto de subsídio global entre os oito Distrito, com o Rotary Club de Capitólio e a prefeitura municipal, no valor de US$ 70.000,00 Setenta mil dólares, para compra de equipamento de Raio X para santa Casa da cidade de Capitólio

Depois falaremos mais sobre os projetos que já formatamos para entrar em detalhes longos e características peculiares

Quero render minha Homenagem ao nosso aniversariante o nosso querido Rotary Club de Bandeirantes aos seus 72 anos de fundação.

Quanto trabalho, quanta dedicação, quantos companheiros já nos deixaram. E quanto este Club contribuiu com à comunidade, e ajudou para uma Bandeirantes ainda melhor, e vamos continuar ajudando

Aurelina e Eu agradecemos pela oportunidade de servir. Nosso muito obrigado.

E viva o Rotary!!!

Paulo Roberto Balla

Gov. 2021-22

O Rotary me ensinou grandes lições porque nos desafia a fazer melhor do que somos capazes” Paulo Roberto Balla 2011

E por isso, reafirmo que ”todas as flores do amanhã estão nas sementes de hoje… Vamos plantar nossas sementes e regá-las diariamente! ” (Paulo Roberto Balla) 2011

O real Rotariano tem dom de servir” (Paulo Roberto Balla) 2018