Hoje, 19 de abril de 2022 é um dia muito auspicioso para o Rotary, pois é o aniversário de 154 anos de Paul Harris! Paul nasceu em Racine, Wisconsin, EUA, em 19 de abril de 1868, e foi o segundo de seis filhos de George N. e Cornelia Bryan Harris.

Aos três anos (quando esta foto foi tirada), ele se mudou para Wallingford, Vermont, onde cresceu sob os cuidados de seus avós paternos, Howard e Pamela Harris. Ele freqüentou a Universidade de Vermont e a Universidade de Princeton e recebeu seu diploma de direito da Universidade de Iowa em 1891. Enquanto ele estava na escola, os avós de Harris morreram e ele passou cinco anos após a formatura viajando pelo país e fazendo todo o tipo de serviços. Em San Francisco ele trabalhou como repórter, para o San Francisco Chronicle. Foi peão de fazenda, colhedor de uvas, vaqueiro e até ator. Em Jacksonville, Flórida, foi o funcionário noturno de um pequeno hotel. E viajou o país vendendo mármore e granito.

Em 1896, estabeleceu-se em Chicago e abriu um escritório de advocacia. Junto com Gustavus Loehr, Silvester Schiele e Hiram Shorey, fundou o Rotary Club de Chicago em 1905 e foi eleito seu presidente em 1907.

Em 1910, aos 42, Paul conheceu Jean Thompson durante um passeio com o Prairie Club, uma organização sediada em Chicago para entusiastas da vida no campo. Harris e Thompson se casaram três meses depois e estabeleceram morada no South Side de Chicago. No mesmo ano, a Associação Nacional de Rotary Clubs foi formada e Harris foi eleito seu primeiro presidente. Ele ocupou o cargo por dois anos e depois se tornou presidente emérito, servindo como a face pública da organização e promovendo a extensão de sócios e serviços em todo o mundo.

Harris morreu em 27 de janeiro de 1947, aos 79, deixando um rico legado de companheirismo, profissionalismo, serviço e amizade. Sua morte também provocou uma enxurrada de doações para a Fundação Rotária de todo o mundo.