No Dia “D” 17 de outubro de 2020, durante as 12 horas do Evento Pedal no Rolo promovido pela União Ciclística de Piumhi,  o Rotary Club de Piumhi esteve presente divulgando a campanha de vacinação da Poliomielite , durante o evento a União Ciclística de Piumhi  arrecadou brinquedos para as crianças carentes do município, foram distribuídos pelos rotarianos e rotaractianos 3.000 panfletos de divulgação da Campanha de Vacinação e a equipe de profissionais da Secretaria Municipal de  Saúde prestaram  atendimento atendendo de 08h às 17h na Central Municipal de Vacinação  – Julieta Luiza da Silveira Castro.

O médico rotariano associado ao Rotary Club de Piumhi, Nelson Soares de Melo concedeu entrevista as rádios locais (104,3 FM e Onda Oeste100,3 FM), divulgando a Campanha e conscientizando a população da importância da vacinação.

O Rotary Club de Piumhi (Distrito 4560), informa que a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Poliomielite vai de 05 de outubro de 2020 até o dia 30 de outubro na Central Municipal de Vacinação  – Julieta Luiza da Silveira Castro – Praça Dr. Avelino de  Queiroz, nº 161- Centro – Piumhi – M.G. no horário de 07h às 18h. No mesmo período também acontece a campanha nacional de multivacinação.

A poliomielite, também chamada de pólio ou paralisia infantil, é uma doença contagiosa aguda causada pelo poliovírus, que pode infectar crianças e adultos e, em casos graves, pode levar a paralisias musculares, em geral nos membros inferiores, ou até mesmo à morte. A vacinação é a única forma de prevenção.

Devem comparecer com a carteira de vacinação menores de 5 anos para tomar a vacina de poliomielite e os menores de 15 anos que não foram imunizados ou que estejam com a caderneta incompleta de acordo com o Calendário Nacional de Vacinação.

Na oportunidade o Rotary Club de Piumhi agradece a União Ciclística de Piumhi, as rádios 104,3 FM e Onda Oeste 100,3 FM e a todos os envolvidos nesta ação. O nosso muito obrigado!