CONARC & Conferência Presidencial Ritmos do Brasil

Nos dias 15 e 16 de janeiro aconteceu a 47ª edição da Conferência
Multidistrital de Rotaract Clubs do Brasil (CONARC & Conferência Presidencial Ritmos do Brasil). Pela primeira vez em sua história, a conferência foi realizada de modo virtual, adicionando contornos internacionais ao evento que contou com a participação do presidente do Rotary International do ano rotário 2020-21, Holger Knaack, e Jennifer Jones, presidente do Rotary International para o ano rotário 2022-23. Desse modo, houve a promoção de tradução simultânea em inglês e espanhol,
como também intérpretes de libras. Tudo para que, dentro das possibilidades, pudesse tornar o evento mais acessível e inclusivo.

O Distrito 4560 marcou grande presença nesse momento tão especial para o
Rotaract, que além de ter reunido os companheiros(as) em grande participação, contou com a atuação de alguns rotaractianos e rotaractianas que nos representaram no evento, contribuindo para o êxito deste. Nesse sentido, a CONARC contou com grupos de diálogo e oficinas temáticas conduzido por facilitadoras do 4560, que com suas experiências e conhecimentos promoveram conhecimento mútuo para os grupos.
O distrito também foi representado no Talks, cuja proposta era um espaço para o compartilhamento de histórias motivadoras dentro da Família Rotária, mostrando que as oportunidades geradas por ela não só se estendem a nós, mas tem como primícia a mudança em nossas vidas.

Ainda, de forma a promover reconhecimento e dar visibilidade aos trabalhos que são desenvolvidos no distrito, o projeto “Cartas em nosso baralho” do Rotaract Club de Arcos, foi apresentado na conferência, oportunidade na qual foi classificado no top 3 da categoria de Internos.

Não bastando às conquistas alcançadas pelo nosso Rotaract do Distrito 4560,
mais uma vez mostrando a potência da qual o distrito é formado, Gabriel Dixini, associado ao Rotaract Club de Três Pontas, nos concedeu a alegria de sermos representados por ele no Concurso Nacional de Oratória, se classificando em 3° lugar. Gabriel, que também foi campeão mineiro de oratória e é a atual voz do nosso distrito, deixou grandes mensagens em todas as apresentações realizadas, revelando a força que o Rotaract possui, e a grandeza da sua diversidade.

Assim, nessa edição marcada por grandes desafios e repleta de ressignificações, deixamos nossa marca compartilhando o que todos nós temos de melhor, que é o servir.

O que aconteceu no CONARC

Arcos, 31 de janeiro de 2021.
Laís Eduarda Nunes
Representante Distrital de Rotaract Clubs