Webinar conduzido pela Rotariana Vera Canto Bertagnoli, Governadora 2007-2008, Distrito 4720, e Embaixadora da Iniciativa de Empoderamento de Meninas, Zona 24-B, do Rotary International.

Convidada especial Damares Regina Alves, Ministra de Estado da Mulher, da Família e do Direitos Humanos (dados extraídos de https://www.gov.br/planalto/pt-br/con… em 23 de outubro de 2021)

Participação em voz de José Alfredo Pretoni, Diretor 1995-1997 de Rotary International e Curador 2000-2004 da The Rotary Foundation.

Vídeo gravado em 22 de outubro de 2021 por Oscar Mendes e editado por Chico Schlabitz em 23 de outubro de 2021.

Posicionamento do Diretor de RI Mário Sergio

PREZADAS
Embaixadoras

Bom Dia!

Em função do Manifesto feito por alguns jovens no intuito de Cancelar a Entrevista, que a Embaixadora da Zona 24B Vera Bertagnoli fará com a Ministra Damares, falei com o Diretor Mário, o qual emitiu o seguinte posicionamento:

“Que respeitem a instituição da qual fazem parte. Convidados são tratados com respeito e dignidade. Qualquer manifestação que macule o nome da instituição Rotary ou Rotaract será levada ao conhecimento da sede. Somos uma instituição que respeita a diversidade de ideias, não somos plataforma política para promover uma ou outra causa. Escutamos todos, de forma democrática e respeitosa. Podemos expressar discordância, dentro de parâmetros de civilidade. Quem não entendeu isso, jovem ou velho, deve procurar outra instituição”.

“Rotary não pode e não vai entrar nessa “vibe” dicotômica, que só empobrece o debate e o diálogo. Se jovens, pretos, pobres, mulheres ou homossexuais foram discriminados até hoje, é o momento de conquistarem espaço pelo discurso adulto, fundamentado, respeitoso. Rotary reconhece a diversidade, mas não é instrumento de discurso desagregador. Pelo contrário, identificamos pontos de convergência e neles trabalhamos”.

O Posicionamento do Diretor Mário dispensa Comentários e já o estou enviando àqueles que estão vindo com esta triste história!

Abraços