A Associação Poços Sustentável – APS tem o prazer de comunicar a implantação da Quarta Floresta de Bolso, cujo plantio de árvores acontecerá no dia 28 de outubroquinta-feiradas 9h às 11h30min,  nas dependências da Pontifícia Universidade Católica – PUC Minas, campus Poços de Caldas, conforme convite anexo.

O projeto Floresta de Bolso é uma parceria entre a APS – Associação Poços Sustentável e Alcoa Foundation, que visa plantar árvores em localidades onde a Alcoa tem operação, e terá também a parceria da PUC Minas, campus de Poços de Caldas.

O objetivo é restaurar fragmentos de florestas de espécies nativas da Mata Atlântica em áreas urbanas e, assim, trazer o benefício das árvores para centros urbanos altamente impactados.  Com a implantação da quarta Floresta de Bolso, serão criados nichos de floresta que trarão mais conforto térmico à sua microrregião, recriarão uma paisagem mais orgânica e integrada ao ambiente urbano e promoverá a alteração da percepção da importância das florestas nas comunidades/bairros, fomentando o cuidado com a natureza entre os alunos, moradores do entorno e da comunidade.

Os voluntários serão compostos por alunos, professores e funcionários da PUC, associados e parceiros da APS, voluntários da Alcoa Alumínio e convidados para o evento.  Devido às restrições impostas pela pandemia da COVID 19, o número total de voluntários será limitado a aproximadamente 20 pessoas.

Serão usados os protocolos sanitários da PUC, exigindo que todos passem pela barreira sanitária com conferência de temperatura, uso de álcool gel e máscara.  No local do plantio, serão disponibilizadas máscaras, luvas e álcool gel.  Como medida de segurança, será solicitado o uso de calçado fechado e calça comprida.

Os convidados são limitados, somente os convidados feitos pela APS.