O Conselho de Curadores da Fundação Rotária e o Conselho Diretor do Rotary International adicionaram uma nova área de enfoque: apoio ao MEIO AMBIENTE. Mais de US$18 milhões em Subsídios Globais da Fundação foram alocados a projetos relacionados ao meio ambiente durante os últimos cinco anos. A criação de uma área de enfoque específica para apoiar o meio ambiente dará aos associados do Rotary mais maneiras de criar mudanças positivas e aumentará nosso impacto no mundo.

O plano de Ação para o ano rotário 2021-22, terá como principal programa “PRESERVAR O PLANETA TERRA” que consistirá em plantar uma árvore para cada habitante nos limites do Distrito 4560 e seus apoiadores. O projeto será parceiro das dezenas de iniciativas de proteção dos mananciais das principais bacias hidrográficas da região.

Como parcela mais afetada pela escassez de água, a população precisa se conscientizar quanto à responsabilidade pela sustentabilidade das fontes hídricas. Para mudanças mais significativas no atual cenário, a participação coletiva na preservação dos  mananciais e na qualidade da água é essencial. Nosso objetivo é Liderar pelo Exemplo.

Você se
preocupa com