De 3 de setembro a 2 de outubro o atleta e técnico de tchoukball, professor Leal da Silva Teófilo esteve na Tunisia participando do programa de intercambio educacional de voluntarios na Africa da FITB (Federação Internacional de Tchoukball). O tchoukball é um esporte de origem suíça que mistura fundamentos do voleibol e handebol e é internacionalmente conhecido como o “Esporte da Paz”, por excluir toda forma de violencia e mantendo uma atmosfera saudavel de competitividade.

A participação do voluntario Leal neste programa foi subvenciada pelo Distrito 4560 e apoios individuais de membros do Rotary E-clube de Esperanto Brasil. Leal realizou aulas e treinamentos nas cidades de Monastir, Sfax, Kser Hillal e Moknine, e no dia da arvore, encontrou-se com a Presidente do Rotary club da cidade de Sfax sra Fatma Triki e ex-presidente sra Héla Fourati para a ação simbólica de plantar uma arvore logo apos o treino com a equipe local, representando assim o Projeto Preserve o Planeta Terra do distrito 4560 na Tunisia.