De 24 a 27 de outubro o presidente do Rotary E-clube de Esperanto Brasil, sr Julio Callegari, esteve na cidade de Abidjan, na Costa do Marfim para ministrar um curso de treinador de tchoukball. Durante esta viagem ele teve a oportunidade de se encontrar com sr. Abdoulaye Sanogo, DGN do Rotary Club Abidjan-Golf (distrito 9101) com o qual realizaram uma açao do plantio de dez arvores, promovendo assim o intercambio entre os clubes e as diretrizes do programa Preserve o Planeta do nosso distrito 4560.

No dia seguinte, junto ao sr Sanogo, se encontraram com o diretor geral do Instituto Nacional dos Esportes e da Juventude, sr Habib Sanogo, que também é rotariano, IPP do Rotary Club Abidjan Atlantis. Juntos discutiram possibilidades de projetos de parceiria para organizaçao de eventos e atividades para o desenvolvimento do Tchoukball (o esporte da paz) na Costa do Marfim e futuras parceirias e visitas entres membros dos clubes.

Coletes, cones e material desportivo tambem foram doados pelo Rotary E-clube de Esperanto Brasil a equipe feminina da Costa do Marfim.