FORMALIZAÇAO DA INICATIVA: VARAL SOLIDÁRIO

• Apresentação da organização: ROTARY CLUBs DO DISTRITO 4560
  • Resumo do projeto: Varal com roupas para doação em local Público
  • Contextualização: O local para execução será em Feiras Livres aos finais de semana, seguindo todos os protocolos exigidos pela vigilância sanitária de higienização e distanciamento com fluxo controlado de pessoas. A época se torna adequado em vista a situação atual de Pandemia onde grande parte da população se encontra em dificuldades econômicas em nossa Região. A divulgação será bem apresentada em todos os meios de comunicação existentes.
  • Justificativa: este projeto deve existir em função dos Rotary Clubs possam desenvolver companheirismo e poder expressar toda Solidariedade a comunidade local e de sua Cidade.
  • Objetivos: O objetivo é doar roupas que fica guardado em nosso guarda-roupas. Esperamos que outras pessoas vendo essa Ação venham a fazer o mesmo, de também deixar ali no varal sua doação para quem precisa.
  • Público-alvo: a pretensão de imediato é atingir todos os necessitados de baixa renda. Temos que abranger o maior número de necessitados sem descriminar: idade, raça, condição social ou grupo especifico, convidá-los a vir à feira e pegar gratuitamente o que necessita.
  • Quadro de Metas: com esta ação vamos fazer companheirismo com rotatividade de agentes para auxiliar no recebimento de roupas e distribuição no varal solidário.
  • Metodologia: a montagem é simples contando apenas com uma barraca de 5 metros com duas cadeiras e uma mesinha se necessário, dois suportes para ser estendido o varal com as roupas doadas e algumas caixas grandes, para guardar o que não der para ser estendido no Varal Solidário.
  • Equipe Executora: Rotary Club com rodizio de companheiros nos dias do evento.
  • Parceiros:  Pedir apoio à Secretaria Municipal de Assistência Social.
  • Cronograma: Essa grande ação deverá ser executada durante todo o Período de Pandemia nas manhãs de Domingo onde ocorra grande fluxo de pessoas.
  • Orçamento: O valor investido será nossa primeira Doação voluntária, doando o que não nos serve mais em nosso próprio guarda roupas, porém por serem boas roupas podem ser aproveitadas por outras pessoas.

Luís Henrique da Silva
Rotary Club Piumhi