O Rotary International comemora, no dia 23 de fevereiro, seu 115o aniversário de fundação. Para enaltecer a data, o deputado Roberto Andrade promove uma reunião especial, realizada dia 19 de março, às 20 horas, no Plenário Juscelino Kubitschek da Assembleia Legislativa de Minas Gerais.

O Rotary International é uma associação de clubes de serviços cujo objetivo é unir voluntários a fim de prestar serviços humanitários, bem como promover valores éticos e a paz  internacional. Existem mais de 34 mil clubes Rotary no mundo, com cerca de 1,3 milhões de membros, chamados rotarianos.

O primeiro Rotary Club foi fundado em Chicado, EUA, em 1905, pelo advogado Paul Harris e mais três homens de negócios: o engenheiro Gustav Loehr, o alfaite Hiran Shorey e o comerciante Silvester Schiele. Eles almejavam que profissionais de diferentes setores pudessem compartilhar ideias e fazer amizades duradouras.

Com o tempo, o Rotary ampliou gradativamente seu alcance e visão, promovendo uma campanha mundial de erradicação da poliomelite. A instituição, que é patrocinada exclusivamente por doações, acumula um longo histórico de trabalhos sociais, suprindo necessidades de comunidades em todo o mundo

nino seguros lojas edmil vovoeva   canex
 bfn contransin  multimarcas consorcios supermercado faria