Biografia do Governador do Distrito 4560

José Carlos de Azevedo – Governador 2021-22 – Distrito 4560

Vida Familiar:

José Carlos de Azevedo, brasileiro, natural de Ouro Fino-MG, contador, escritor e empresário.
Casado com Andréa Luiza Bastos de Oliveira Azevedo, professora, coordenadora do MEC em projetos de alfabetização, presidente da Casa da Amizade nos anos rotários de 1995/96, 2016/17, 2017/18, agraciada com o certificado de reconhecimento “Companheiro Paul Harris”, outorgado pela Fundação Rotária;
Filhos: Paulo Henrique de Oliveira Azevedo, e Caroline Azevedo.

Vida Profissional:

Formado pelo Colégio São José de Monte Sião em Técnico de Contabilidade, Graduado em Ciências Contábeis pela Universidade Metodista de Santos.
Iniciou sua vida profissional como bancário, professor em escolas municipais, estaduais e cursos preparatórios em universidades como professor substituto.

Vida Social:

Escritor com diversas antologias publicadas, tendo suas poesias traduzidas para as línguas espanhola e inglesa, na literatura usa o anagrama de seu nome “Daez Savó”.
Em 2012 é homenageado na entrega do Prêmio Açoriano de Literatura em Porto Alegre, RS.
Em 2012 recebe do Clube dos Poetas Vivos de Lisboa o prêmio Jovens Talentos da Poesia em língua portuguesa.
Em 2013 é indicado pela Câmara Brasileira do Livro, ao Prêmio Jabuti de Literatura.
Em 2015, laureado no Real Campestre Clube, na cidade de Itabira/MG com Troféu Carlos Drummond de Andrade.
Na vida política foi vereador e presidente da Câmara Municipal de Monte Sião e por um breve período assumiu a prefeitura de Monte Sião.
Coordenador suplente Regional da Assistência Social nomeado pelo Governador de Minas Gerais Hélio Garcia.
Recebe o Título de Cidadão Honorário Monte-Sionense, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados ao povo do Município de Monte Sião.
Membro da ABROL, Academia Rotária de Letras do sul de Minas.

Vida Rotária:

Associado Representativo do Rotary Club de Monte Sião, admitido no Rotary Internacional no ano de 1993.
Presidente do Rotary Club de Monte Sião nos anos rotários de 1995-96, 2017-18.
Governador Assistente de 2019/20.
Menção Presidencial ao Clube durante a presidência no ano rotário 2017/2018.
Presidente da Comissão Distrital do Intercâmbio Rotário da Amizade entre os anos de 2016 a 2020, realizando o Intercâmbio da Rotária com o Peru e com a Índia onde conhece novas formas de fazer Rotary.
Padrinho honorário do RC Arequipa Sonccoyquilla, Peru.
Recebeu do Distrito 4455 a outorga – “pelo notório trabalho realizado em prol da integração latino-americana”.
Certificado de Reconhecimento dos Distritos da África: Pela atitude excepcional e contribuições humanitárias ao redor do mundo. Seu compromisso e apoio inspiraram muitos rotarianos e rotary Clubs a permanecerem conectados.
Sócio honorário de 14 clubes do Brasil e do exterior.
Mantém contato com rotarianos do mundo todo no intuito de estreitar os laços rotários através do Intercâmbio Rotário da Amizade.

“Uma autobiografia é um obituário em uma forma serial que não possui a última entrega.” Quentin Crisp.

A TRANSFORMAÇÃO QUE QUEREMOS SOMOS NÓS QUE FAZEMOS

Andréa Luiza Bastos de Oliveira Azevedo – Coordenadora Distrital da ASR 2021-22

Biografia:

Andréa Luiza Bastos de Oliveira Azevedo, natural de Valparaíso (SP), residente em Monte Sião (MG).
Mãe de dois filhos, Paulo Henrique de Oliveira Azevedo profissão empresário e Caroline Franciele Bastos Pereira de Azevedo profissão empresária, ambos solteiros.

Vida Profissional:

Formada em Técnica em Contabilidade e magistério. Funcionária Pública na área da educação onde atua como professora alfabetizadora desde 2008. Participou de vários programas educacionais dentre eles PNAIC (Pacto Nacional de Alfabetização na idade certa), onde atuou por cinco anos de 2013 à 2017 como Orientadora do Programa.

Vida Rotária:

Rotariana desde março de 2018, exerceu a diretoria do DQA do Rotary Club de Monte Sião, madrinhada de diversas  associadas ao Rotary.
Ingressou na Casa da Amizade em 1993. Foi presidente por três vezes. Em 95/96 sob o Lema – Atue com integridade sirva com amor e trabalhe pela paz.
16/17 com o Lema Rotary a serviço da Humanidade.
17/18 com o Lema O Rotary faz a diferença – ano em que foi agraciada com o Título Paul Harris.
Participou do 43° Instituto de Brasília (DF).
Participou de diversos seminários Distritais e Globais e dezenas de conferências Distritais de nosso Distrito e de outros.
Participou da Assembleia internacional 2021 em Orlando de modo virtual.
No ano 2021-22, além de Coordenadora Distrital é a Presidente da Comissão Distrital And Pólio Now