Vamos falar de Rotary

O ROTARY E SUA HISTÓRIA

A Prova Quádrupla é Uma das declarações relacionadas à ética profissional mais conhecidas mundialmente. Ela foi criada pelo rotariano Herbert J. Taylor em 1932, ao assumir a direção de uma empresa sediada em Chicago, a Club Aluminium Company, com o objetivo de salva-la da falência.

Taylor procurou uma maneira de recuperar a companhia que se encontrava afundada em dificuldades financeiras. Ele escreveu um código de ética para ser obedecido por todos os empregados da empresa.

A Prova Quádrupla tornou-se referencial de ética nas vendas, produção, propaganda e em todas as relações da companhia com seus comerciantes e clientes, e sua subseqüente recuperação financeira foi creditada a esta simples, mas importante filosofia.

Herbert Taylor nasceu em 18 de abril de 1893 em Pickford, Michigan. Primeiramente tornou-se um rotariano em 1921 em Paulis Valley, Oklahoma e serviu como presidente do clube em 1924-1925. Em 1927, Herbert Taylor tornou-se membro do Rotary Club de Chicago na classificação de Distribuidor de Utensílios de Alumínio para Cozinha. Serviu como presidente em 1939-1940. Em 1944-46 tornou-se diretor do R.I., Vice-presidente do R.I. 1945-46 e Presidente do R.I. durante o Jubileu de Ouro do Rotary em 1954-55.

A Prova Quádrupla foi adotada pelo Rotary em l943, tendo sido traduzida para mais de cem idiomas e reproduzida em centenas de lugares diferentes. As perguntas da Prova Quádrupla devem ser de conhecimento de todos os rotarianos, e por eles obedecidas.

São quatro perguntas básicas:

Do que pensamos, dizemos ou fazemos

É a VERDADE?
É JUSTO para todos os interessados?
Criará BOA VONTADE e MELHORES AMIZADES?
Será BENÉFICO para todos os interessados?

HERBERT J. TAYLOR
AUTOR DA PROVA QUÁDRUPLA