Parque da Mina vai ganhar o reforço de mais 1 mil mudas de árvores.

O Rotary Club de Piumhi (RCP), em parceria com o Caritas Luz, Prefeitura Municipal de Piumhi e Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais (IFMG) – Campus Avançado Piumhi, agendou para a sexta , 22, a partir das 8h30, conjunto de atividades comemorativas ao Dia Mundial da Água. O ponto alto das ações que acontecem no Parque Ecológico da Mina – José Lourenço de Oliveira (Zé Tôco), voltadas para a sensibilização sobre a importância da preservação ambiental será o plantio de 1 mil mudas de árvores nativas, com a participação de cerca de 350 estudantes da rede municipal de Ensino.
“Essa iniciativa também visa contribuir para a recuperação e preservação do manancial de água existente naquela reserva ecológica, contribuindo com o reforço dos recursos hídricos na cabeceira do rio São Francisco”, observam os organizadores.

Além dos parceiros dessa empreitada ambientam eles destacam o trabalho do biólogo Pablo Hendrigo Alves de Melo, professor do IFMG/Piumhi, que desenvolveu o projeto através do qual foram viabilizadas as mudas que serão plantadas agora naquela reserva ecológica.

Participe!