Através da Campanha “Hepatite Zero”, a maior campanha de testagem no mundo para detecção da Hepatite B e C e erradicação da doença a Secretaria Municipal de Saúde de Piumhi em parceria com o Rotary Club de Piumhi, realizaram testagem no município, entre os meses de novembro de 2023 a março de 2024. As testagens foram realizadas nas dependências das Unidades Básicas de Saúde do Município, nas ações desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Saúde em eventos, comunidades rurais e na última sexta-feira na Praça Dr. Alberico onde ocorreu um evento em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. Assim, o Rotary Club de Piumhi através de testes doados ao município já realizou 500 testes, que foram aplicados pela Secretaria Municipal de Saúde de Piumhi. Para os rotarianos as parcerias e investir em projetos que beneficiem a comunidade e tenha o foco na saúde podem efetivamente modificar vidas e FAZER A DIFERENÇA.
O Rotary Club de Piumhi agradece a Secretária Municipal de Saúde Rosângela Aparecida e Guerra e a Enfermeira Marina Guimarães e todos os envolvidos na execução deste Projeto.